quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dia Mundial do Teatro

A companhia de teatro de Montemuro levou à cena no passado dia 25 de Março no Theatro Circo, em Braga, a peça O Amor. O espectáculo marcou a estreia da segunda edição do Festival das Companhias Descentralizadas, que decorreu no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Teatro, data assinalada a 27 de Março.

O Amor pelo Teatro



Pegamos n’ O Amor como exemplo para retratar o teatro em Portugal e fomos aos bastidores do Theatro Circo conhecer aquilo que se passa para lá da cortina, longe das luzes dos holofotes e dos olhares mais curiosos.

Nos bastidores d'O Amor





Estivemos também à conversa com o professor do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) e investigador em sociologia dos públicos, Carlos Gomes, para tentar perceber o actual estado desta arte performativa em Portugal.

Entrevista a Carlos Gomes




Para saber mais sobre a história do teatro e sobre esta data em especial consulte, em baixo, a apresentação que preparamos.


Trabalho realizado por: Carlos Daniel Rego, João Oliveira e Vera Costa

1 comentário:

Sergio Denicoli disse...

Vocês escolheram um bom tema e o trabalho demonstra que se esforçaram na apuração. Há ali muitos sinais de que foram dedicados. Além disso, conseguiram entrar nos bastidores de um teatro e mostrar às pessoas algo que, em geral, elas não vêem. O podcast foi publicado na versão automática, ou seja, assim que a página do blog é aberta, o som começa a tocar, o que acaba por ser invasivo, além disso a entrevista é muito longa, o que acaba por distrair a atenção do ouvinte. O título também não traduz o espírito da reportagem e é um ponto essencial no ciberjornalismo. Também esqueceram-se de colocar links no texto. As fotos ficaram óptimas e o vídeo também está interessante, bem editado e bem feito. O slidshare também ficou bom e complementava muito bem a reportagem, apesar de não teram conseguido publicá-lo. Alguns grupos tiveram certas dificuldades ao tentarem publicar algo mas logo conseguiram contornar o problema ao falarem comigo ou ao buscarem soluções onde achavam mais conveniente.